10 dezembro, 2009

Cega, surda e muda.

Porque a partir de hoje, em certas situações, eu não ouço mais, não vejo mais, nem falo mais nada. Porque a partir de hoje, eu não acredito em quem não acredita em mim. Porque a partir de hoje eu me lixo pra todos os que me irritam e me dão náuseas com seus discursos infortúnios. A partir de hoje, meus desejos tornam-se objetivos que serão cumpridos a todo custo. A partir de hoje, parte de minha bondade também se vai. A partir de hoje a minha paciência tá no ralo. A partir de hoje, eu ligo o foda-se.

08 dezembro, 2009

Em cólera.

Cólera; definição no dicionário: do lat. Cholera, bilis. s.f. irritação violenta, agastamento, ira, sanha, furor, impetuosidade, doença epidemica que se manifesta por grandes evacuações, fraqueza e resfriamento. Esta última não me interessa, não me define no momento. Tem dias que acordo assim, pra poucos amigos. Tem dias que acordo bem demais e algo simplesmente me deixa neste estado de espírito ao qual me encontro no momento. Simples comentários podem ser o suficiente para o ápice de uma crise de risos irônicos. Como a mesquinhez alheia me diverte... Sério, chega a ser cômico a desenvoltura que certas pessoas tem em simplesmente falar o que quer e sair de fininho na hora de ouvir o que não quer. É ridículo. Pena e uma certa raiva por ser incomodada com tamanho comentário inútil é o que me resta agora. É engraçado como eu me transformo tantas vezes durante o meu dia. Aquele tão conhecido trecho de uma das minhas escritoras favoritas se encaixa perfeitamente: 'Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar...' Clarice Lispector, lógico. E com essa eu desfecho o meu singelo post amargo em um dia de feriado tedioso.

27 novembro, 2009

Pensamentos que transportam.

Acordar pensativa é uma dádiva que carrego desde a infância, onde meus pensamentos já haviam encontrado um sentido. Pensar por pensar, pensar pra sentir, sentir falta de algo ou alguém, de momentos, pessoas, tempos e emoções. Até a parte que fica só o 'pensar' da coisa, já é ótimo. Mas apartir do momento em que pensar nos transporta pra onde estamos pensando, é um deleite inigualável. Tantas situações e tantos pensamentos passam na cabeça de um ser humano... Queria ter o dom de ler pensamentos. Mas não todo e qualquer pensamento, pois acabaria sentindo-me entediada. Apreciaria ter o dom de ler os pensamentos que fossem do meu interesse, das pessoas que quisesse e no momento exato que achasse apropriado. Devoraria estes pensamentos como se devora cada página de um livro que nos agrada: com pressa, curiosidade e desejo. Mas infelizmente, não possuo nenhum dom especial e nunca possuirei. E felizmente, tenho apenas de me contentar com o que fora me dado como dom (simples e comum): ler meus próprios pensamentos; e neles, absover-me completamente até perder-me por inteira em mim mesma. Algo tão profundo que é capaz de me desconectar da estranha realidade em que me encontro. A realidade nua e crua. Ao mesmo tempo tão longe e tão próxima de meus pensamentos...

25 novembro, 2009

Partir.

E chega a angústia da despedida. Uma despedida que a pouco tempo nem era dada em conta. Partir em busca de novos caminhos, novos desejos e objetivos. Novas conquistas que estão a espera. Partir e deixar toda uma 'vida' para trás. Com momentos inesquecíveis. Sim, toda uma vida. Naquele lugar, tive um segundo lar com uma segunda família, e tudo ao redor era equilibradamente seguro e feliz. Mas como tudo um dia nessa vida enfim termina (ou recomeça), é necessário abrir mão te todos os laços que foram construídos. É estranho. Me sinto perdida ao mesmo tempo que aliviada por começar uma nova etapa. Aproveito cada momento como se fosse morrer amanhã. Tenho de fazê-lo. Pois no meu amanhã, tudo estará diferente. Tudo. Mas o que passou permanecerá. E isso é o que realmente importa... "A coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais". Vinícius de Moraes

24 novembro, 2009

Clarice.

"Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristezas para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade. A vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre".

23 novembro, 2009

Mais um começo.

Não acredito que nada nesta vida tenha um fim, apenas uma espécie de recomeço. E deste recomeço novas coisas surgem: novos conceitos, novos gostos, novos estilos e maneiras de pensamento, novos sonhos, desejos e objetivos a serem cumpridos ou não. Entretanto, a essência não muda. Ela permanece intacta para aqueles que a admiram e para os que não o fazem. No momento, me encontro no fim de algo que começou há tempos. Sinto que minha vida está prestes a dar uma vira-volta louca e, às vezes, sinto medo do que está por vir. Mas me conheço e sei que encararei as novidades da melhor maneira possível. No entanto existe o meu ponto fraco. Como criatura extremamente emotiva que sou, sentirei falta do que passou. Mas como qualquer tipo de ser humano foi criado para as adaptações e eu não fujo à regra, eu me adaptarei tranquilamente. Anseios, receios e sonhos esperando o momento exato para ser realizados.