28 maio, 2010

Desabafo.

Na boa, se você me irritar mais um pouquinho, eu vou mandar você se foder bem gostoso tá?

Máscaras.

Tudo passa diante dos meus olhos. E em tudo, todas as tuas atitudes. Cubro-me com uma máscara para não te ferir. Cubro-me apenas para não te dizer coisas que nunca aceitarás. Cubro-me. Escondo de ti toda a verdade que sinto diante dos absurdos. Escondo-me por trás de minha própria face. Face esta que mais parece máscara. Face que faz de mim a falsidade em pessoa para contigo. Falsidade que não engulo, não suporto, apenas carrego. Queria arrancar de mim esta face contente de aprovação. Queria dizer-te toda a verdade em palavras simples. Mas estas verdades jamais serão compreendidas por tua pessoa. Estas verdades ficam abafadas com um sorriso cru. E para ti, estou ao teu lado, concordando com esta tua atitude. Para mim, apenas máscaras.

27 maio, 2010

Campo Minado.

Engraçado. Hoje, dei-me conta de uma coisa um tanto perturbadora. É fato que as pessoas tem suas próprias características, com defeitos e qualidades. Existem aquelas fáceis de conversação, que se entregam completamente sem muita dificuldade. Existem outras que parecem criar um muro gigantesco evitando, assim, mais aproximação. Mas o mais curioso são aquelas pessoas que aparentam ser como um campo minado. Sim, um campo minado. Você tem que dialogar com calma, sem poder ter o deleite de, ao menos, imaginar que tipo de reação aquela pessoa terá com aquele diálogo. Essas pessoas, sem dúvida, são as mais curiosas. É incrivel também, como pessoas assim, me irritam profundamente. Eu, que adoro me inspirar no presente imaginando o futuro, não posso ter a alegria de prever as reações de pessoas desse jeito. O mais cômico é que, de qualquer modo, tenho que conviver com uma pessoa assim. Que um dia, reage de um jeito, no outro reage de outro modo. Revelando coisas inesperadas muitas vezes. Se contradizendo constantemente. Nunca errando. Gente assim é como um campo minado. Você tem que andar calmamente, planejar o local ideal para pisar, se preparando psicologicamente para todo e qualquer tipo de resultado. Ah, como isso me irrita! As coisas podem ser simples, mas para pessoas que tem um campo minado no lugar do coração, um simples copo d'agua pode tornar-se, em cerca de segundos, num tufão repleto de tsunamis e tempestades. O mais incômodo é simplesmente não conseguir odiar esse coração-campo-minado e ter que se desdobrar com uma incrível paciência para entender e estar disposta a "jogar".

10 maio, 2010

Ausência.

O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo quando cada tique do relógio faz sua cabeça doer como se fosse um fluxo de sangue passando por uma ferida. Ele passa desigual, em estranhos solavancos e levando a calmaria embora, mas ele passa. Mesmo pra mim. New Moon, 54

06 maio, 2010

Don't Speak

Você e eu costumávamos ficar juntos. Todos os dias juntos, sempre. Eu realmente sinto que estou perdendo o meu melhor amigo, eu não posso acreditar que isso é o fim. Parece, no entanto, que você está deixando ir. E se isso for real, eu não quero saber! Não fale. Eu sei o que você quer falar, então, por favor, pare de explicar. Não fale. Eu sei o que você está pensando. E eu não preciso das suas razões, então não me fale nada, porque vai machucar. Don't speak - No Doubt

Pouco.

Eu estou aqui tentando. Tento falar, mas você não me ouve. Tento mostrar, mas você não me vê. Cadê o pouco de compreensão que nos restava? Aqui estou e tudo o que quero, apenas o que quero é um pouco mais de atenção. Mas você não entende, não é? Parece que pra você é tudo implicância. Mas você deveria saber que atitudes são tomadas por algum motivo. Você deveria ao menos se interessar de verdade em descobrir o motivo. E quando eu tento pôr pra fora, não sai nada. E eu fico como a criança birrenta. Dois dias, dois dias e o pouco que peço é muito. O pouco que quero não é o bastante. O pouco que preciso não vale. O pouco que tento mostrar é invisível aos seus olhos. Por que você não procura ao menos tentar? Você não é assim. Não é.